quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Equipe da UFV prepara-se para a Competição Brasileira de Robótica 2011

Estudantes e professores de Engenharia Elétrica e Mecânica da UFV preparam-se para representar a Universidade na Competição Brasileira de Robótica 2011 (CBR2011) que, este ano, engloba a Competição Brasileira de Robótica, o RoboCup Brazil Open e as finais da Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento ocorrerá juntamente com o Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI), no campus da Universidade Federal de São João del Rei de 18 a 21 de setembro.

Dentre as diversas modalidades existentes na CBR, a Equipe BDP/UFV – Believe, Do n’ Play – participará da categoria Small Size (F180), na qual diversas universidades colocam suas equipes de robôs autônomos a se confrontar em partidas sem qualquer intervenção humana.

A Equipe BDP/UFV já participou de eventos nacionais e internacionais nos últimos anos, com estréia na F180 durante a última Competição Latino-Americana de Robótica (LARC2010), onde alcançou a sexta colocação geral. Para este ano, os integrantes esperam ansiosamente colocar em teste as pesquisas e trabalhos desenvolvidos até então nas áreas de inteligência computacional, robótica, controle e projeto de dispositivos.

Veja, abaixo, as equipes da UFV.



Fonte: https://phpsistemas.cpd.ufv.br/ccs_noticias/scripts/exibeNoticia.php?codNot=14971&link=portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário