domingo, 10 de fevereiro de 2013

Arduino RoboDeck

Que tal ter um robô potente, dedicado a pesquisa, baseado em Arduino? Esta é a proposta da XBot, uma empresa brasileira que desde 2007 projeta e fabrica robôs móveis para as áreas de educação e entretenimento.


Robodeck, da empresa XBot.

O Robodeck é um robô destinado a pesquisa. Sua plataforma conta com quatro rodas, sendo que todas possuem motores de tração e de direção. Com isso, o robô pode mover-se em qualquer direção e girar em torno do próprio eixo. Veja:



O robô conta com processador embarcado, câmera, GPS, bússola, acelerômetros, sensores ultrassônicos e infra-vermelhos para detecção de obstáculos, comunicação WiFi, etc. Pesa até 18kg (dependendo da quantidade de baterias) e suporta até 10kg de carga, o que permite transportar sensores e equipamentos.

Com Arduino Robodeck é possível utilizar no Robodeck os shields desenvolvidos para o Arduino. Isso permite agregar, de forma fácil, várias funções ao seu robô! Além disso, você pode programá-lo utilizando a linguagem do Arduino.

A XBot fabrica várias plataformas de robôs móveis. Também promove eventos, competições e treinamentos na área de robótica educacional. Confira o site da empresa!

Até a próxima!

Referências:
http://www.xbot.com.br/educacional/arduino-robodeck/
http://www.xbot.com.br/educacional/robodeck/
http://www.xbot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário