segunda-feira, 22 de abril de 2013

Rumo à RoboCup 2013!


A equipe de robótica Emerotecos, formada por alunos do IFES, mais uma vez vai representar o Brasil na categoria Rescue B da RoboCupJunior, uma das mais importantes competições de robótica a nível mundial!

O vídeo a seguir dá um gostinho da RoboCup. Veja mais informações no site oficial do evento.



A Emerotecos é atualmente composta pelos alunos Abílio Marcos, André Oliveira, Ivan Seidel, Matheus Canejo e Yan Marim todos cursando ensino médio integrado a cursos técnicos de Eletrotécnica e Mecânica do campus Vitória do IFES. A equipe é orientada pelos professores Hudson Cássio Gomes de Oliveira, da coordenadoria de Mecânica do campus Vitória, e por mim, da coordenadoria de Automação do campus Serra. Nós estamos vinculados ao NERA – Núcleo de Estudos em Robótica e Automação.

Em sua última participação na competição mundial RoboCup Junior 2012, a Emerotecos conquistou o primeiro lugar na avaliação dos robôs, competindo com outras 18 equipes de diversos países (como Japão, Alemanha, Portugal, Suécia etc.). Além do prêmio de melhor robô, a equipe também conquistou o terceiro lugar na competição de supertimes (em que duas equipes escolhidas por sorteio devem cooperar para resolverem um desafio supresa) e o quarto lugar na competição geral do Resgate B.

A equipe Emerotecos está em busca de patrocínio para participar da RoboCupJunior! Para ajudar ou conhecer melhor a equipe, visite o site Tenda Digital, que é mantido pelo Ivan.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário